Sobre Instrutor Fabiano

Instrutor Fabiano já ajudou a milhares de pessoas do Brasil e de outros países a dirigir melhor, saber o que fazer no exame de direção, ter uma aula mais produtiva na auto escola e perder o medo do trânsito.

15 Comentários

  1. Debora

    Bom dia , Fabiano

    Gostria de saber como faço uma ultrapassagem segura.

    obrigada

    Responder
  2. jovina cebey caetano

    Olá instruto Fabiano. É com alegria que venho aqui para dizer que estou imensamente feliz com as vídeos aulas. Você explica maravilhosamente bem e estou muito contente . Sanando todas as minhas dúvidas. Parabéns pelo site, pois sei que está ajudando a muita gente, assim como eu, que, estou aprendendo a dirigir. Muito obrigada. Deus te abençoe e aumente o seu sucesso. Jovina .

    Responder
  3. Maria das Graças Costa

    Amei a explicação, vc alem de bom profissional tem uma didatica pratica e compreensivel, um forte abraço, fica com Deus

    Responder
  4. Maria das Graças Costa

    Amei a explicação, vc alem de ser um bom profissional, tem uma didatica pratica e compreensivel, um forte abraço, fica com Deus

    Responder
  5. jovina cebey caetano

    Instrutor Fabiano, obrigada por ter colocado o meu depoimento no blog. Continuo assistindo suas aulas, pois as mesmas estão me ajudando muito, só tenho que agradecer -lhe.Parabéns pelo seu blog e pelo seu site que é um grande sucesso.Um abraço. Jovina.

    Responder
  6. Renan

    Ola, bom dia. Me chamo Renan, e estou querendo tirar minha carteira de motorista e apos pesquisas acabei encontrando seu blog e essa é a primeira vez que comento aqui. E me surgiu uma duvida:
    Nesta situação que você cita:
    (Em caso de aclive, quando você soltar o freio, o carro não pode voltar. Se voltar, pise no freio novamente e solte um pouco, não muito, a embreagem. O carro irá trepidar mais do que antes.
    Nesta hora você solta o freio, mantendo o pé da embreagem na mesma posição.
    O pé que estava no freio vai para o acelerador. Você deve acelerar um pouco para dar força o motor para arrancar no aclive. Esta aceleração não pode ser muito forte, somente o necessário para arrancar o carro.)

    Ou seja, nessa situação quando voce tirar o pé do freio, o carro volta pra tras um pouco. Como fazer para ele nao voltar?

    Responder
      1. Carmen

        acho que é controle de embreagem…passar para a primeira e segurar o pe na embreagem no ponto que o carro tremer(meia embreagem)
        ,acho q é isso..

        Responder
  7. JOSUÉ SOUSA

    Olá, queria que me ajudasse, pois estou habilitado a mais menos 3 anos e somente agora estou voltando a andar de carro, e gostaria de uma dica para estacionar entre dois carros, pois na auto escola tinha os pontos que marcavam como aquelas barras de canos que serviam de referencia e um ponto no teto (coisa que depois achei que poderiam ter ensinado de outra forma pois os carros não vem com estes pontos). Mas e agora na realidade do transito como fazer isto com seguraça?

    Responder
  8. Wamilton

    Bom dia! Vou fazer o teste dia 16/02, como faço para não ficar muito ansioso, de-me dicas por favor.

    Responder
  9. Sirlei

    Olá Fabiano,vou fazer prova prática no próximo dia sete e ainda não consigo fazer a parada regulamentar corretamente,sempre subo na calçada ou esbarro no meio-fio,por favor me dê umas dicas,como faço para encostar o carro corretamente?Abraços.Parabéns por essa iniciativa,é de um valor imensurável

    Responder
  10. alice

    olá fabiano me chamo alice e ja vou para meu quarto exame de direção,e sempre nos meus exames deixo o carro morrer,mas por mais que tento não consigo,e sempre acontece do carro morrer quando vou trocar de marcha na subida,quando acelero e vou colocar na segunda,o carro morre.Mas nas aulas não deixo o carro morrer,nas aulas eu faço tudo certo,e minha pauta ta vencendo se eu não conseguir agora no proximo dia 06/12/2012,eu vou ter que começar tudo de novo,minha pauta vence no dia 28/01/2013me ajude por favor,me de algumas dicas boas.obrigada.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>