Como evitar que o carro dê solavancos ao arrancá-lo? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Baixar Agora Manual Grátis Com 20 Dicas Eficazes Para Dirigr

Coloque seu email ao lado e tenha acesso liberado.

Como evitar que o carro dê solavancos ao arrancá-lo?

Sem categoria | Por: | 14 dez 2009 | 23 Comentários

Parabéns pelo belo trabalho. Minha dúvida é como sair com o carro, sem que ele morra ou de soco, vejo as pessoas sairem tão rápidas no sinal e eu pareço uma tartaruga perdo dela.

Marcia Lindesay.
Olá Márcia Lindesay! Tudo bem? Obrigado pelo seu elogio. Fico feliz em saber que este site está sendo útil para você. Vamos avançar e em breve teremos novidades.

Sair com o carro sem que ele morra ou dê soco é preciso fazer um pequeno controle de embreagem. No começo para que está aprendendo será lento, mas com o tempo você vai pegando o jeito e irá fazer com mais agilidade. Não fique se comparando com os outros motorista. Eles também já passaram por isso.

Para arrancar o carro corretamente você precisa, com o pé no freio, pisar na embreagem e colocar a primeira marcha. Agora você vai soltar a embreagem devagar até sentir uma trepidação. Ao sentir a trepidação pára o pé nesta posição. Solte o freio e acelere de leve. Agora solte a embreagem devagar que o carro começará a andar. Como você pode ver não tem segredo. Com a prática você fará tão rápido que nem perceberá que executou esta técnica.

Converse com o seu instrutor e diga a ele a sua dificuldade. Com certeza ele irá lhe ajudar e treinará isso com você.

Espero ter lhe ajudado. Divulgue o site para os seus amigos. Siga-me também no Twitter .

Um abraço,

Instrutor Fabiano


Baixar Agora Manual Grátis Com 20 Dicas Eficazes Para Dirigr

Coloque seu email ao lado e tenha acesso imediato

Sobre o Autor


...

Instrutor Fabiano é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas que já dirigem a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Paginação entre posts

Comentários


  1. Roze
    15 de outubro de 2013 às 13:51

    Agora porém nem sei mais se quero dirigir, fiquei chateadíssima de ver meu carro semi novo com a frente feia , para choque caido etc... me deeem uma opinião , pois não paro de pensar nisso.

  2. Roze
    15 de outubro de 2013 às 13:49

    Olá instrutor Fabiano , e pessoas que estão lendo, eu fiquei tão empolgada que consegui ir até são bernardo do campo dirigindo meu carro automático que bati na traseira do do meu pai na hora de guardar na garagem, muito embora, eu não ia guardar mas a insistência dele fez eu fazer a cagada. Pensem gente eu tava com o freio de mão puxado , na subidinha estou acelerando e nada, nem percebi o freio de mão puxado , e eu com o pé no acelerador , sem pansar quando baixei , o carro arrancou duma vez, nossa , foi o estrago que vai me custar por volta de 4 mil reais, do meu pai e o meu. Que triste!!!!

  3. Isabel Vieira
    7 de outubro de 2013 às 17:06

    Gostei muito desse site espero tirar todas as minhas duvidas e meu medo,tem alguma diferença do carro da auto escola com outro carro pois o meu esposo tem um santana 2.0 e acho muito rapido so de pensar em ligar ele ja fico nervosa me ajude por favor.

  4. ana
    15 de dezembro de 2011 às 16:18

    Parabéns pelo site .Muito bom nota 1000.

  5. ana
    15 de dezembro de 2011 às 16:17

    Gosteii muito desse site ,mim ajudou bastante com algumas dúvidas .a pouco tempo que sou habilitada e comecei a dirigir .Assim no começo fazemos umas coisinha erradas mais como você diz ,com o tempo tudo fica melhor .obrigada e uma linda noite.

  6. eni marantz
    10 de novembro de 2011 às 20:32

    MAS EU NAO FUI NADA E NEM VOU

  7. eni marantz
    10 de novembro de 2011 às 20:14

    OI FABIANO EU FIZ AUTO ESCOLA É MARAVILHOSO MEU INSTRUTOR NAO TEVE MUITA PACIENCIA COMIGO NÃO ME ENSINOU DIREITO EU NÃO TINHA TRANQUUILIDADE COM ELE.FUI REPROVADA.EU NÃO VOU DESISTIR VOU FAZER TUDO DE NOVO MAS NAO NAQUELA UNIDADE.QUANDO EU DIZIA A ELE QUE SE EU NAO PASSA-SE EU FARIA DE NOVO ELE DEBOCHOU E COMENTOU COM OS OUTROS INSTRUTORES.ELE QUIS DIZER QUE EU JAMAIS VOU APRENDER.TIVE 2 AULAS NOTURNAS COM ELE ELE QUIS ME BARRAR ENVENTOU CAÔ SÓ PRA EU NAO TER AULA DE PERCURSO.TIVE QUE TAPEAR ELE DIZENDO QUE NA SEMANA SEGUINTE EU IRIA PAGAR MAIS UMA AULA COM ELE.

  8. Paula
    5 de outubro de 2010 às 13:13

    Olá!
    Adorei o site, me fez sentir um pouco mais de tranquilidade, pois percebi q naum sou a unica q tem muitas dificuldades. Erro muito na hora de reduzir a marcha p/ fazer curvas. Ao longo do trajeto da aula vou ficando tensa a ponto de não conseguir realizar nada sem errar. O que devo fazer para não perder o foco e me distrair tanto?

  9. Fatima Nunes
    10 de agosto de 2010 às 20:31

    Instrutor Fabiano,

    Resolvi aprender a dirigir agora aos 56 anos. Pedalo há alguns anos, mas nunca me interessei por dirigir.Completei 30 aulas, mas erro muito ainda. Não sei se é a instrutora que fala demais, até no celular, o que me tira a concentração. Gostaria que ela fosse mais tranquila, para me ajudar melhor. Você acha que seria bom se eu trocasse de instrutor? Ou terei que aguentar firme e me esforçar mais? Eu não tenho medo, mas sou bastante inexperiente no volante, com certeza. Até quantas aulas é normal se fazer antes da prova? Eu sei que eu sou a pessoa mais indicada para responder a esta pergunta, mas gostaria de ter uma opinião de alguém entendido no assunto. É correto um instrutor falar ao celular enquanto dá aula?
    Obrigada,
    Fatima.

    • Instrutor Fabiano
      11 de agosto de 2010 às 7:24

      Você deve respeitar o seu ritmo pois cada pessoa tem o seu. Sobre sua instrutora, converse com ela sobre o que lhe incomoda.

  10. RUDNEI GAIGHER
    14 de julho de 2010 às 16:31

    olá boa tarde instrutor fabiano, a minha duvida é a seguinte existem alguns truques que facilitam o momento da arrancada de um carro na ladeira? sendo que quando eu estou com meu instrutor e mais facil , hj por ter eu e mais 3 pessoas no carro reprovei hj na prova prática ele ficou pesado é um carro ford ka 1.0 ai o carro precisa força mais me ajuda com relação a esta duvida devo força mais na aceleragem e trepidar a embreagem . qual a maneira correta de sair com o carro da ladeira quando se tem no caso 4 pessoas?
    me de dicas tb para fazer uma perfeita baliza no meu reteste de carro. abração valeu

    • fabricio
      2 de fevereiro de 2013 às 20:01

      Procure acelerar um pouquinho e depois quando estiver soltando a embreagem acelere novamente para sair. Abraço

  11. Kiane
    11 de julho de 2010 às 13:35

    Olá, adorei o site, estou tirando minhas dúvidas. Sei dirigir moto, mas carro prá mim é mais difícil. Termino minhas aulas amanhã, mas vou pagar mais aulas prá melhorar. Não tenho medo, mas ainda cometo erros. Boa sorte a todos!!

  12. wilson
    1 de julho de 2010 às 13:09

    Prezada Claudia,estes sentimentos são comuns quando se está aprendendo a lidar com algo novo.Não se deixe abater por eles, acredite em você. Cada um de nós requer um prazo específico de aprendizado para executar determinadas tarefas e ou atividades.Isto não tem nada a ver com a nossa capacidade ou inteligência.Detalhe,discuta,aprofunde mais com o seu instrutor as suas dificuldades.Procure ajuda com uma outra pessoa que você tenha maior afinidade.Não desista que você vai conseguir. Boa sorte. Wilson

  13. Claudia Batista
    23 de junho de 2010 às 14:09

    Instrutor Fabiano boa tarde que bom que encontrei este site parabéns .Hoje fiz minha oitava aula de direção,e ainda me apavoro quando meu instrutor fala que o carro9 vai bater no da frente ou vc. vai atropelar o pedestre...estou insegura e ele falou que eu estou ansiosa,eu nunca dirigí.sempre andei no banco de trás ,então nem sei como se dirige...quando ele começa a falar muito eu me atrapalho e erro ´dou seta para direita e entro á esquerda.Eu sei que estou aprendendo mais quero tanto ser boa motorista mas do jeito que vou não acho que passo no exame não!!!!Por favor me aconselhe

    • fabricio
      2 de fevereiro de 2013 às 19:58

      Calma calma minha amiga. pelo visto parece que seu instrutor esqueceu que passou por isso e fica te cobrando. Lembrese que ele esta la para lhe orientar e com uma conversa ele mudara de comportamento. Fale com ele onde esta sua insegurança.

  14. Yago
    28 de maio de 2010 às 20:22

    E realmente a dica foi otima ptrofessor
    eu tou me habitando agora e o meu professor disse a msm coisa!

  15. zula
    13 de abril de 2010 às 15:35

    Achei essas explicações o máximo, com certeza vou divulgar.
    Então, nao tenho noção de espaço, penso que estou muito perto do meio fio, que vou bater nos carros do lado. Me apavoro nas curvas, quero logo desfazer o giro, como tb as vezes fico sem saber como estao a direçao dos pneus. Quando tem uma dica, fico mais segura e melhora muito o aprendizado. obrigada!!!

    • fabricio
      2 de fevereiro de 2013 às 19:54

      Ola, Para ficar mais facil de dirigir com a noção de espaço, procure olhar mais a frente com isso vai se situar melhor nas ruas. Abraço

  16. RUDNEI GAIGHER
    15 de janeiro de 2010 às 12:19

    olá fabiano o site é ótimo a minha duvida é a seguinte entrei na auto escola agora e nunca pilotei moto e nem dirigir carro só tenho bicicleta e to tirando as categorias AB, DE ACORDO COM SUA EXPERIENCIA ser´muito dificil para eu aprender?

    obrigado

    • Instrutor Fabiano
      16 de janeiro de 2010 às 22:24

      Não é difícil não. Normalmente com umas 5 aulas você já estará dirigindo um pouquinho. É só ter força de vontade que você chega lá.

  17. UÉLINTON
    13 de janeiro de 2010 às 1:27

    Olá, vc´s são nota 10. meus parabéns por tudo que passam para as pessoas.
    Queria saber se é verdade o que dizem, que uma pessoa que já sabe pilotar moto tem mais facilidade de aprender a dirigir carro?

    verdade?

    • Instrutor Fabiano
      15 de janeiro de 2010 às 10:40

      Creio que sim, isso porque já tem uma vivencia no trânsito.

Deixe o seu comentário