Como evitar o "branco" na hora de dirigir? Vol II - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Como evitar o "branco" na hora de dirigir? Vol II

Sem categoria | Por: | 17 Comentários

Se você realmente quer PASSAR NO DETRAN, veja isso antes de iniciar a leitura [VER AGORA].

Por gentileza. as vezes esqueço tudo estou na 10 aula e daí da um branco. Na 10 foi minha balisa e muito nervoso fiquei. Diga-me os passos Inicial para dirigir. ligar o carro, ponto morto, tirar o pe do freio pois ontem fiquei muito nervoso e o alinhamento da direção nao to conseguindo fazer to desanimado. Como melhorar tens dicas detalhadas sem as que ja li pra mim dar, inclusive quanto a parada sem freio. Obrigado.

Gilson Márcio.

Olá Gilson! Desanima não amigo! Tudo na nossa vida é assim mesmo, com muito esforço. Nada é fácil. Se fosse assim todo mundo teria o que queria e as conquistas não teriam aquele sabor de vitória, não é mesmo?

Para quem nunca dirigiu, 10 aulas não é suficiente para fazê-lo um motorista. Não fique preocupado com números. Aproveite cada aula para aprender e corrigir os seus erros. Tirar carteira é um investimento para a vida toda. Não tenha medo de fazer uma quantidade de aulas a mais do que planejou. No final você irá ver que valeu a pena todo o esforço.

Na verdade os passos para dirigir são uma série de coisas que você irá aprendendo a cada aula. São etapas que você irá passando de cada vez e quando menos esperar irá aprender tudo. Tenha paciência com você mesmo. Cada pessoa tem o seu ritmo e você tem o seu. Respeite isso e saíra bem.

Continue acompanhando o site e aplicando nas suas aulas. Com certeza você verá o seu progresso.

Espero ter lhe ajudado. Divulgue o site para os seus amigos. Siga-me também no Twitter .

Um abraço,

Instrutor Fabiano


APRENDA COMO PASSAR NA PROVA DO DETRAN CLIQUE E BAIXE NOSSO EBOOK GRATUITO

Recomendamos Para Você

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança na PROVA DO DETRAN Veja agora

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança na PROVA DO DETRAN Veja agora

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. Jesus
    6 de março de 2012 às 16:41

    Olá boa tarde,fiz o exame dia 02/03/2012 e consegui fazer a baliza legal e a rampa também ,só que as conversão errei todas,moro numa cidade do interior do MA e simplesmente ñ tem placas as ruas.Também acho que transmiti insegurança na hora de reduzir a macha da terceira p/ segunda.Por favor me oriente sobre as conversão.E parabéns vc é ótimo continuei nós ajudado.

  2. Magna Roberta
    11 de maio de 2011 às 11:51

    Adorei o sit e os vídeos são bacanas...ajudar a tirar nossas dúvidas. parabéns!

  3. cleby
    23 de outubro de 2010 às 23:58

    oi, pessoal

    Eu fiz mais de 40 aulas e ainda me sentia um pouco insegura para marcar a prova, eu era muito nervosa.Resolvi marcar, eu já sabia dirigir até bem, mas eu estava com muito medo de reprovar e de todos ficarem me criticando.
    Não se desespere se você não estiver pronto para fazer a prova depois das 20 aulas,não se importe com as críticas, sempre aparecerá alguém para te colocar para baixo,tente ignorar essas pessoas, pois cada pessoa tem um ritmo de aprendizagem diferente, observem meu caso, demorei, mas aprendi, e consegui tirar minha carteira, meu examinador disse que não errei nada.
    Tentem manter a calma no dia da prova, orem, isso tambpem ajuda a manter a calma, confiem em Deus, que o resto ele fará.

  4. Luiza
    27 de junho de 2010 às 21:11

    Olá muito bom o site. Tira muitas dúvidas.
    Bem fiz 4 e falta ainda 16, mas ainda me perco muito com os pedais, ai qdo penso que estou conseguindo parece que tudo desanda, que angústia.
    Principalmente na embreanhagem, freio e acelerador.
    Estou desanimando, ainda mais pq tenho 47 anos e fico pensando que será que não vou aprender ou passou do tempo de aprender.
    Já tenho em minha mente em fazer mais aulas, mas as vezes fico constrangida. Pareçe que me da um branco.

    • Instrutor Fabiano
      27 de junho de 2010 às 23:02

      Não fique presa as 20 aulas. Isso é o mínimo que o Detran exige, mas acho que você deve investir no seu desempenho. Tirar carteira é um investimento para a vida toda! Por isso, não desanime, respeite o seu ritmo e você verá o seu progresso. Continue vendo as dicas do site, ok?

  5. tassia
    20 de maio de 2010 às 20:39

    muito bom mesmo...+ me diz se eu erra algumas vezes na embreagen,posso quebra-la?,e que meu irmao vive falando que vou quebrar o carro,ai tenho medo de continuar

  6. Rosana
    13 de maio de 2010 às 15:05

    Olá muito bom o site. Tira muitas dúvidas.
    Bem fiz as 20 aulas e já fiz hj a 3 de mais 15 pedidas pelo instrutor, mas ainda me embaraço muito, ai qdo penso que estou conseguindo parece que tudo desanda, que angústia.
    Principalmente na meia embrenhagem.
    Estou desanimando, ainda mais pq tenho 46 anos e fico pensando que passou do tempo de aprender.

    • Instrutor Fabiano
      14 de maio de 2010 às 12:44

      Não existe tempo para aprender. Respeite o seu ritmo. Quando isso acontecer, você verá que o seu aprendizado será mais proveitoso. Não desista!

  7. Daniela
    5 de maio de 2010 às 14:13

    Olá,
    tenho um prisma 1.4 e estou começando a dirigir, quando vou diminuir da 2 para a 3 marcha ele ameaça morrer, o que devo fazer?????
    me ajude por favor
    muito obrigada

  8. Alessandra
    8 de abril de 2010 às 14:27

    Oieeeeeee
    Adorei este site...
    Estive lendo umas perguntas e respostas, isso me ajudou muito.
    Estou na 7 ª aula de direção e estou insegura. Ontem, aceleirei quando tinha que parar... Mas tudo bem, com as dicas que peguei hoje, minhas aulas daqui para frente serão bem melhores.

  9. Edson
    20 de janeiro de 2010 às 16:36

    bom matei a charada, valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!! vou tentar depois agora com essa técnica , vlw mesmo, tinha me esquecido desse procedimento da auto escola ao qual eu fazia, vlw!!!

  10. Edson
    20 de janeiro de 2010 às 16:35

    Obrigado Fabiano então essa parada que fala é aquilo que agente fez na auto escola a "FAMOSA EMBREAGEM DE RÉ" não é isto,? bom legal saber isso me ajudará muito, desde já agradeço, muito obrigado pela atenção .

  11. Edson
    20 de janeiro de 2010 às 8:11

    Se possivel faça um video com demonstração de subida de ré em uma ladeira aprendi algumas coisas com suas aulas, mas complicado porque a ré em plano é mais facil que em ladeira.

  12. Edson
    20 de janeiro de 2010 às 8:09

    Olá , fabiano tirei minha carteira e no decorrer do processo eu tinha medo, e isso me atrapalhava porque dava um branco e isso resultava em esquecimentos do que iria fazer , acho que a ansiedade atrapalhava muito. Dai tirei a carteira e fiquei uns dois anos se pegar em carro por motivos de insegurança, dai peguei em um carro de um parente meu aos pouquinho de vez em quando, mas, me aconteceu uma situação ontem que me deixou ruim e com medo, pois fui engatar a ré em uma subida e derrepente acelerei demais sai da linha da rua e subir um pouco o calçamento me senti ruim, e humilhado por isso um vizinho viu e sorriu, fiquei com vergonha depois conseguir olhei pelo retrovisor direito e me guiei pela guia, só que não consegui controlar a embreagem que é tudo em um carro.

    Dúvida em uma subida de ré eu vou tirando o pé da embreagem e acelerando , ou vou tirando o pé da embreagem até sentir que o carro pede subir e acelero um pouquinho, por favor me responda o mais rápido se possivel eu nunca fiz ré em subida em auto escola.

    Obrigado!!!!

    • Instrutor Fabiano
      20 de janeiro de 2010 às 15:41

      Para fazer a ré em subida, em primeiro lugar, com a ré engatada vá soltando a embreagem até sentir uma trepidação. Pare o a embreagem nesta posição. Solte o freio. Se o carro descer, pise novamente no freio e solte a embreagem mais um pouco. O carro deve ficar parado. Então acelere um pouco o suficiente para dar a força ao motor. Feito isso, solte a embreagem devagar e o carro começará a andar.

      Espero ter lhe ajudado.
      Abraços,

      Instrutor Fabiano.

  13. vania
    14 de janeiro de 2010 às 20:39

    Ola, venho parabenizar esse site muito bom mesmo , adorei, o que eu faço não consigo memorizar e depois fico muito nervosa , nossa um medo danado , o que faço me da uma dica amigo, obrigada.

    • Instrutor Fabiano
      15 de janeiro de 2010 às 10:40

      Converse com o seu instrutor sobre o seu medo. Peça a ele para levá-la para lugares mais tranquilos até você ganhar confiança.

Deixe o seu comentário