Como estacionar e colocar o carro na garagem corretamente.
Ola Fabiano tudo bem??? Gostaria de saber como utilizar a marcha de forma correta para estacionar o veiculo, ou até mesmo guarda-lo na garagem??
abraços
obrigado
Ricardo
São Paulo
Olá Ricardo, tudo beleza?
Obrigado pela sua pergunta. Antes de mais nada quero pedir desculpas para todos aqueles que tem acessado o site e enviado as suas dúvidas. Devido ao meu trabalho, não tenho tido tempo de responder a todos. Tenho procurado dar a atenção que vocês merecem mas não tem sido fácil. Por isso peço desculpas.
Sobre a sua dúvida Ricardo, lhe darei algumas dicas para estacionar o carro ou guardá-lo na garagem. Em primeiro lugar, para estacionar o carro na via você precisa preparar o carro para que o estacionamento seja tranquilo. Primeiro, você deve sinalizar com a seta a sua intenção e diminuir a velocidade. Então vá reduzindo a velocidade. Se estiver de quarta, reduza para a terceira. Diminua a velocidade e coloque a segunda. De segunda você pode ir acertando o carro devagar e alinhá-lo junto ao meio fio. Se o carro estiver rápido neste momento, você pode reduzir mais a velocidade e colocar a primeira. Dessa forma o carro fica com uma velocidade adequada para um estacionamento.
Para colocar um carro na garagem você precisa pará-lo antes de entrar. Você coloca a primeira marcha. Sempre ao realizar pequenas manobras usa-se a primeira marcha. Se for uma garagem reta você usa apenas a embreagem e o freio. Não precisa acelerar pois a própria marcha lenta do carro conseguirá movimentá-lo para dentro da garagem. Se for inclinado, você terá que usar o controle de embreagem, manobra que você pode ver em outros artigos aqui no site.
Espero ter lhe ajudado.
Um grande abraço,
Instrutor Fabiano.
Gostou desta matéria? Marque no





Ola instrutor Fabiano sou consultora assidua do seu site adoro quando tenho duvidas corro pra pesquisarestou muito feliz com minha carteira me sinto valorizada capaz e boa parte dessa confiança adquiri aqui muito obrigada pra todos que como eu se sentiram incapazes estou aqui pra mostrar que nao sou uma dona de casa de 34 anos comum e consegui bjossss
Joana Darc.Td bem! Faço uso das suas palavras.Também passei no exame de direção ja tem uns 9 dias. Sou dona de casa tambem , tenho 33 anos.Agora estou me valorizando mais ainda.Só porque somos dona de casa não quer dizer q não somos capazes de alcançar nossos objetivos.
Esse site me ajudou muito.EStá de parabéns.
ola instrutor fabiano quero lhe parabenizar por esse maravilhoso site . vc nem imagina o quanto me faz bem lê suas explicaçãoes e suas orientações sobre nossas dúvidas. Eu louvo a DEUS por ele me mostra esse belissimo site e pela sua vida . que mesmo eu sem conhecer percebo que vc faz questão de ajudar tds que estão desesperado com suas duvidas e dificuldades e isso sem duvida é um dom de DEUS . Espero que vc sempre faça esse lindo trabalho e permaneça com seu site que é para mim um grande auxilio em varias descobertas que eu tenho vivido .
Obrigado por sempre estar disposto a nos ajudar . é valioso suas dicas , não tem preçooo !!
QUE DEUS venha retribuir em dobro o bem que vc faz para tantas pessoas !!!!!!!!! Que o todo PODEROSO QUE É JESUS CRISTO cada dia VENHA iluminar seus passos e abençoar sua vida e de sua amada familia !!!!!!!!!!!!!!
MAIS UMA VEZ PARABÊNS PELO SEU BELISSIMO TRABALHO !!!!!!!!!
ATT KELI