Como eliminar o "branco" na hora de dirigir - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Como eliminar o "branco" na hora de dirigir

Sem categoria | Por: | 18 Comentários

OLÁ,PRIMEIRO GOSTARIA DE AGRADEÇER PELA AJUDA QUE VOCÊ TEM DADO A TODOS PELO SIT,TENHO CERTEZA QUE TEM AJUDADO A MUITAS PESSOAS POR AI.A MINHA DIFICULDADE É EM RELAÇÂO A ATENÇÂO QUE DEVO TER EM VÁRIOS PONTOS AO MESMO TEMPO ÁS VEZES QUANDO VOU PRESTAR ATENÇÂO POR EXEMPLO NA EMBREAGEM EU MIM ESQUEÇO DE OLHAR NO RETROVISOR ENTENDE EU FOCO MINHA ATENÇAÔ EM UM PONTO E ESQUEÇO DO OUTRO,E TEM DIAS QUE EU QUE EU PEGO NA DIREÇÂO E VOU BEM MAIS TEM DIAS QUE MAL CONSIGO ARRANCAR O CARRO.TENHO MEDO E ACABO ME ATRAPALHANDO......TEM ALGUMA DICA QUE POSSA ME AJUDAR DESDE JÁ EU AGRADEÇO PELA ATENÇÂO.UM ABRAÇO.

Andreia.

Olá Andréia! Tudo bem com você? Muito bacana a sua pergunta! Muitas pessoas passam pela mesma dificuldade que você. As vezes esta situação de não ter atenção em vários pontos ao mesmo tempo se dá ou pelo medo de dirigir ou pela falta de prática que ainda não foi adquirida por quem está começando nas aulas.

Realmente para dirigir é preciso ter atenção em vários pontos, por exemplo: Olhar nos retrovisores, pisar nos pedais, olhar os outros motoristas, pedestres, sinalização, etc. Além de tudo isso é preciso ter atenção aos comandos que os examinadores darão na hora do exame.

A minha dica para você é ter paciência! Com o tempo você pegará o jeito. Faça as aulas com calma e converse com o seu instrutor sobre esta sua dificuldade. Ele vai saber como trabalhar isso com você. A medida que você for dirigirndo irá adquirir mais segurança, ficando mais fácil coordenar várias coisas que terá que fazer quando dirigir.

Espero ter lhe ajudado. Divulgue o site para os seus amigos. Siga-me também no Twitter .

Um abraço,

Instrutor Fabiano

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. cristina
    18 de setembro de 2011 às 16:23

    fiz 4exame enao passei isto e normal

  2. regina
    12 de agosto de 2011 às 13:12

    eabiano me ajude, como eliminar o branco na hora do exame?

  3. regina
    10 de agosto de 2011 às 11:57

    como faço pra passar no exame ja tomei 2 bomba e ja fiz umas50 aulas.

  4. Regiane
    3 de agosto de 2011 às 10:55

    olá Fabiano,estou na minha trigésima aula de direçao ainda nao tentei o exame,estou insegura,tenho dificuldade em mudar de mancha em aclives,será que tem alguma dica que possa me ajudar a executar essa mudança com mais facilidade?muito obrigada,tem me ajudado bastante com suas dicas.Parabéns pelo trabalho!!!

  5. elaine cristina o dos santos
    18 de novembro de 2010 às 13:17

    ola fabiano terminei as aulas pratica irei fazer a prova dia 7 de dezembro meu instrutor me disse se eu ficar calma eu passo ainda sai com duvida de estacionar o carro na guia ja na baliza ja achei mais facil mais esta tudo nas maoos de deus

  6. reni
    24 de outubro de 2010 às 17:56

    Gostaria de saber mais sobre baliza, ex. como fazer baliza no carro comum, pois o da cfc é sinalizado.

  7. Ana
    24 de outubro de 2010 às 0:09

    Fiz meu exame pratico neste mês , depois de ter feito mais de 40 aulas e de ter sido praticamente desenganada pelo meu instrutor, e pra surpresa dele passei no teste e isso serve de exemplo para todos que se sentem incapazes, não dêem ouvidos a comentários que te deixarão desanimada, lute contra as cirscunstâncias, não aceite a derrota, mais cedo ou mais tarde vocês que estão tendo muita dificuldades conseguirão suas carteiras de motorista.
    Não desistam, mesmo que muitos não acreditem em você,saibam que tem alguém que vai estar com vocês ajudando-os nos momentos mais difíceis, confie no Senhor, treine bastante que o resto Deus fará. É só acreditar.

  8. Ana
    30 de setembro de 2010 às 16:54

    Oi, Marcela

    Estou com esse mesmo problema,já fiz mais de 30 aulas e meu instrutor disse que sou muito parada no trânsito, que eu tenho que ter mais atitude e que não estou pronta para a prova prática. Confesso que não sei mais o que fazer, as vezes acerto, na outra aula eu erro, isso está me deixando constrangida, sem falar que toda vez que erro, ele me olha com uma cara séria e isso me bloqueia mais ainda.

    • Angelita
      14 de janeiro de 2012 às 23:05

      Oi Fabiano

      Sou surda,também estou com o mesmo problema,mas maior dificil é de comunicação,pois a instrutora nao sabe falar em sinais, por isso atrapalhou um pouco,e ela me chama quando eu estiver dirigindo,nao dá para prestar atenção o que ela falou,pois nao escuto nada, isso me deixou nervosa.
      fiz 20 aulas no ano passado, mas minha instrutora recomendou fazer mais de 5 aulas neste mes, porque nao estou preparada para a prova de pratica,porque estou com nervosa quando parar muito rapido, ela já me explicou muitas vezes que tem parar com devagar,principalmente na subida, também na baliza,mas o problema é que nao tenho carro em casa para treinar.
      E percebi que instrutora ficou muito seria, isso me deixou constrangida, nao sei o que fazer, neste mes eu vou fazer mais de 5 aulas,mas eu quero me dar bem na aula. o que faço?

  9. Marcela
    7 de julho de 2010 às 10:10

    Ola Fabiano! Eu já fiz 30 aulas e minha intrura disse q ainda não estou preparada porque eu sou muito lenta.O que devo fazer para ser mais agil?

  10. ellen
    10 de junho de 2010 às 20:36

    Ola Fabiano,eu estou no começo das minhas aulas praticas fiz 4aulas,minha intrutora diz que eu estou indo bem, o problema é que eu nao consigo me soltar fico nervosa,tenho medo de errar porque ela não tem paciencia de explicar mais uma vez dai explica com ignorancia,tenho certeza que se ela fosse mais calma eu conseguiria ir bem melhor.vc tem alguma dica pra mim oque eu deveria fazer?sera que eu troco de instrutor ou continuo até o final?
    Gostei muito do seu site!!!!

    • Instrutor Fabiano
      11 de junho de 2010 às 7:29

      Realmente você deve avaliar se continua com sua instrutora. Peça indicação de algum amigo que já tirou ou está tirando carteira, sobre um instrutor mais tranquilo e dentro do seu perfil. Sobre o nervosismo, dê uma olhada no site pois tem algumas matérias sobre essa situação. Abraços.

  11. Vania santos
    30 de abril de 2010 às 18:06

    OLá, achei que só eu tinha medo e insegurança de dirigir,fiquei mais tranquila agora, parabens por tá passando segurança para esta pessoas! eu tirei minha carteira a 02 anos passei no exame por um milagre o nervoso não deixava,agora eu necessito muito dirigir, mais tenho medo isso tá tirando meu sono me ajude por favor.
    vania santos.

  12. Ana Cristina pereira dos antos
    14 de abril de 2010 às 21:40

    Estou começando agora e tenho dificuldades de controlar o volante
    O meu instrutor fala pra mim segurar forte o volante, mas eu nao consigo
    gostaria de saber o que devo fazer pra conseguir controlar o volante sem ficar virando demais.

    • Instrutor Fabiano
      15 de abril de 2010 às 20:12

      Tente controlar um pouco a ansiedade. No começo é assim mesmo mas a medida que você faça as aulas irá se soltar mais

  13. Rosimeire
    10 de fevereiro de 2010 às 1:56

    Estou aprendendo a dirigir com meu esposo,mais ele não tem paciência e eu fico com medo de errar o que ele me ensinou e acabo errando.Quando vi o seu site achei maravilhoso,pois tem me ajudado muito,vc está de parabéns.Obrigada!

  14. Helena
    25 de janeiro de 2010 às 14:31

    Olá,

    Acho o seu site um verdadeiro show, tem me ajudado imenso nas minhas aulas de condução. Sou da Madeira, Portugal e estou tirando a minha carta desde o Verão. O exame teórico já fiz e aprovei o meu grande problema agora é as aulas praticas, tenho muito medo de dirigir meu instrutor é muito paciente mas acho que já esgotou a paciência toda comigo. Eu por mais que tente nao tenho confiança para fazer ponto de embraiagem não sinto segurança para isso. Já terminei as aulas e ainda não me sinto preparada para o exame. Já marquei mais aulas extra até. Algum conselho para eu perder as minhas inseguranças e conseguir ganhar coragem para dirigir sem medo e ir a exame?

    Obrigada desde já.

    • Instrutor Fabiano
      26 de janeiro de 2010 às 6:33

      Pratique bastante e não tenha medo de errar. Este é o caminho. Com o tempo você estará com mais confiança.

Deixe o seu comentário