Como dominar o volante de um carro sem direção hidráulica? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Como dominar o volante de um carro sem direção hidráulica?

Sem categoria | Por: | 4 Comentários

Olá Fabiano! Parabéns pelo site. Estou na minha 7º aula, meu instrutor diz que estou indo muito bem, porém estou com problemas com o volante. Não consigo ter habilidade em manobrá-lo com rapidez, como por exemplo em situações em que preciso fazer curvas muito fechadas ou quando tenho que fazer um retorno rápido em um espaço limitado. Sempre acabo "comendo" um pouco da outra faixa ou me enrolo toda pra desfazer o volante. O carro não é hidráulico, o que me traz mais dificuldade ainda. Meu instrutor fala que eu tenho que ser rápida em girar e desfazer o volante, mas não estou conseguindo. Por favor, me ajude!

Amanda - Guarapari / ES

Olá Amanda! Tudo bem? Dominar o volante de um carro sem direção hidráulica vai exigir um pouco mais de você mesmo. Mas vou lhe dar algumas dicas para resolver de vez este problema, ok?

Bom, com o carro de auto escola não possui direção hidráulica o volante será mais duro, bem mais difícil de executar uma conversão ou outra manobra que seja necessária. Então este veículo irá lhe pedir mais força para realizar tais manobras. Mas não é impossível apesar de um carro com direção hidráulica ser bem melhor na hora de aprender a dirigir.

Então na hora das curvas procure reduzir bem a velocidade e vire o volante gradativamente uma mão por cima da outra.  Um pouco antes de concluir a curva você já deve começar a desvirar o volante. Tudo isso tem que ser com uma velocidade reduzida e constante. Se você fizer a curva muito rápido poderá perder o controle do carro "comendo faixa" como você mesmo citou.

Peça o seu instrutor para você treinar em lugar mais tranquilo manobras de zigue zague. Você irá treinar o virar e o desvirar o volante com esse exercício. Vai ajudar muito na hora das manobras reais. Fica a dica.

Outra dificuldade que você poderá enfrentar é na hora da baliza. Com o carro sem direção hidráulica você terá mais dificuldades no virar o volante. A dica é sempre virar o volante com o carro em movimento pois se fizer com o carro parado o volante ficará muito duro.

Tente colocar em prática essas dicas mas se perceber que não está evoluindo peça a auto escola para trocar o seu carro para um que tenha direção hidráulica pois seu rendimento será muito melhor.

Um grande abraço.

Instrutor Fabiano.

 

Paginação entre posts