Como arrancar o carro? Não estou conseguindo! Me ajude! - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Como arrancar o carro? Não estou conseguindo! Me ajude!

Sem categoria | Por: | 32 Comentários

Existe algum macete para arrancar o veículo na primeira? Me disseram que a questão é sempre mais soltar que acelerar, no entanto no carro que eu peguei pra treinar (de uma tia) não consegui arrancar de jeito nenhum, além disso fiquei meio nervoso por isso. Ainda não tem vaga pra eu começar as aulas práticas, e pedi pra um amigo se ele me passava umas manhas, e eu colocava a gasolina pra ele. Se existir algum macete, por favor, me ensine, não quero fazer feio. Só estou esperando aprender isso pra arrumar um carro pra mim mesmo aprender. Agradeço a atenção e, a propósito, seu site é ótimo. Tenho nos favoritos e recomendo a todos!!!

Gustavo

Olá Gustavo. Muito obrigado pelos seus elogios! Isso me motiva a continuar com este trabalho pois é muito bom saber que estou ajudando vocês na busca da habilitação. Preciso muito da opnião de vocês para melhorar o site cada vez mais. Muito obrigado.

Vamos para a sua dúvida. O carro sempre deve arrancar de primeira, isso devido a velocidade inicial que o carro precisa para começar a andar. Se você arrancar com outra marcha ele provavelmente vai morrer.

O que você deve fazer então? Com o carro desligado, coloque no pontro neutro. Pise no freio e ligue o carro. Agora você pisa na embreagem com o pé esquerdo sem soltá-la  e coloque a primeira com o pé direito ainda no freio. Após engatar a marcha, você vai soltar a embreagem devagar até sentir uma trepidação no carro. Ao chegar nessa trepidação, pare o pé da embreagem neste ponto. Não solte e não aperte mais. Este é o ponto da embreagem e você vai ter que fazê-lo sempre que for arrancar o carro. Após fazer o ponto da embreagem e sentir a trepidação, solte o pé do freio, acelere bem de leve. Depois disso você vai soltar a embreagem bem devagar. O carro vai começar a andar.

Agora um conselho. Não tente aprender a dirigir em um carro que não seja de auto escola. A pessoa que estará lhe passando alguns macetes não terá como para o carro se for necessário. Além disso, a polícia pode parar vocês dois e então a coisa vai ficar enrolada. Não fique ansioso. Na auto escola a rotatividade é muito grande pois as pessoas fazem exame e liberam os horários. Nesta semana pode não haver vaga, mas na outra já pode ter. Procure fazer a coisa desse jeito que vai dar tudo certo.

No mais, espero ter lhe ajudado. Divulgue o site para os seus amigos.

Um abraço

Instrutor Fabiano.

Paginação entre posts