Como alinhar o carro na via. - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Como alinhar o carro na via.

Sem categoria | Por: | 11 Comentários

Se você realmente quer PASSAR NO DETRAN, veja isso antes de iniciar a leitura [VER AGORA].

Oi Fabiano.

Hoje vou completar 9 aulas, e ainda não consigo alinhar o carro, ou seja, andar na
minha faixa, o meu instrutor disse que tenho que olhar longe, e sempre olho ou para
o carro do lado, ou para o poste. Não sei o que fazer para manter meu olhar para
frente. Me ajude.

Luciana - Belo Horizonte

Olá Luciana,

Em primeiro lugar quero pedir desculpas a você e a todos aqueles que tem mandado os seus emails e que não foram respondidos. A quantidade tem sido enorme e além disso tenho o meu trabalho de instrutor que demanda muito do meu tempo. Mas me comprometo a dar uma atenção maior a todos aqueles que enviarem as suas dúvidas. Irei também atualizar o site com mais frequência para trazer mais novidades para vocês.

Sobre a sua dúvida, saiba que é muito comum de quem está aprendendo. A noção de espaço é fundamental mas isso só é adquirido com a prática. Agora para amenizar essa situação você deve observar duas coisas.

A primeira é procurar manter o volante o mais reto e firme possível. Se você perceber que o carro está saíndo para a direita ou esquerda você terá que consertar pouca coisa pois está deixando o volante na posição correta. A maneira de segurar o volante também influencia. A forma correta é posicionar as mãos semelhante o ponteiro de um relógio. Imagine a posição do ponteiro no relógio 9:15 e 10:10. As suas mãos ficarão posicionadas na direção do ponteiro do relógio no volante. Qualquer uma das posições é viável. Adote a que for mais confortável para você.

Outra coisa pode ser o alinhamento do carro. Se as rodas estiverem desalinhadas certamente vai puxar para um dos lados. Veja isso com o seu instrutor.

A dica que o seu instrutor lhe passou também é importante. Procure ter uma visão mais distante do carro. Olhe mais adiante e não apenas a frente do carro. Amplie sua visibilidade a frente. Com isso você evita perder o controle do veículo.

No mais é só colocar em prática estas dicas.

Um grande abraço,

Instrutor Fabiano

APRENDA COMO PASSAR NA PROVA DO DETRAN CLIQUE E BAIXE NOSSO EBOOK GRATUITO

Recomendamos Para Você

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança na PROVA DO DETRAN Veja agora

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança na PROVA DO DETRAN Veja agora

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. anonimo
    12 de janeiro de 2012 às 23:44

    calma meu amigos ore bastante a Deus ,nos primeiro dias eu tava nervosismo que deixava apagar o carro toda hora ,presta bastante atenção e vcs conseguira

  2. Neuza Vieira
    3 de junho de 2011 às 10:05

    O que me ajudou a passar no teste do Detran foi uma observação em uma das respostas dadas neste site, "para passar no Detran, basta aplicar os procedimentos" - essa frase me fez acordar: no dia do exame não pensei em nada, só em aplicar os procedimentos - fiz uma prova impecável e curta, por que agradou o examinador, desde o início.

    • admin
      3 de junho de 2011 às 13:52

      Fico feliz Neuza pelo sua conquista. E mais feliz ainda em saber que o blog lhe ajudou. Parabéns!

  3. Mirlene
    11 de maio de 2011 às 21:33

    Oi Fabiano, estava fazendo aulas com um instrutor, em um carro sem direção Hidráulica, então troquei, já havia feita mais da metade das aulas necessárias.Porém meu novo instrutor é bastante estressado, disse que tenho que desenvolver o carro, passar 1º,2º e 3º antes de chegar ao fim do quarteirao,senao nao vou conseguir passar no exame, mas o antigo instrutor me ensinou de outro jeito, andando devagar, nao sei a quem ouvir.Me ajude por favor.

    • admin
      11 de maio de 2011 às 21:50

      Olha, desenvolva bem o carro. Examinador gosta de candidato que desenvolve o carro com as marchas. Andar muito devagar é bomba na certa.

  4. vera
    14 de outubro de 2010 às 20:57

    olá,ja fiz minhas aulas de direçao mas mesmo assim tenho muitas dificuldade quando pego meu carro para treinar
    saio normal mas ele morre umas quinze vezes
    estou ate traumatizada com medo o que faço me ajude por favor
    obg ..

  5. linda
    23 de agosto de 2010 às 21:38

    oi fabiano,suas dicas são demais.comecei minhas aulas de direção e tenho uma dúvida:o ponto de embreagem(rampa)e feito com acelerador e embreagem ou freio e embreagem?meu instrutor ta me ensinando freio e embreagem. me oriente.

  6. Andrea
    2 de agosto de 2010 às 12:44

    ótimas dicas, eu tbm estou começando hoje e estou cheia de dúvidas, provávelmente coisas de iniciantes.

  7. SOCORRO
    1 de agosto de 2010 às 20:57

    BOA NOITE,ESTOU NA MINHA OITAVA AULA DE DIREÇAO,ESTOU FAZENDO GARAGEM,E QUARTA FEIRA FAREI DUAS AUKLAS DE BALIZA,ESTOU UM POUCO ASSUSTADAS,JÁ QUE ME DISSERAM QUE NO DIA DOEXAME É APENAS CALÇAMENTO??SERA??
    TENHO DUVIDAS NO ALINHAM,ENTO DO CARRO NA PISTA,MINHA ESTRUTORA VEZ POR OUTRA AJEITA O CARRO NA PISTA.PENSO ME BASEAR PELO SLOGAM QUE FICA NA DIREÇAO "FIAT" SE ELA ESTIVER RETA ACHO QUE FICA LEGAL NA PISTA.

    ESTOU INSEGURA QUANTO A BALISA,NO MOMENTO QUE O CARRO ENTRA NA
    VAGA,QUAL A HORA DE VIRAR PRA ESQUERDA??
    COMO O ESPELHO TRAZEIRO PODE ME AJUDAR??ME ORIENTAR??

  8. maria de jesus
    28 de julho de 2010 às 22:54

    não sei o que fazer para em uma rua estreita passar entre um carro e outro pois sempre acho que vou pater e as vezes termino entrando em uma outra rua para não ter que enfrentar essa situação é a única coisa que me amedronta me ajuda por favor
    grata

    • Instrutor Fabiano
      28 de julho de 2010 às 23:20

      Nesta situação é só você chegar mais devagar. Assim você consegue calcular melhor o espação. Se chegar correndo você perde essa noção de espaço, entendeu?

Deixe o seu comentário