Sobre Fabiano Silva

Fabiano Silva já ajudou a milhares de pessoas do Brasil e de outros países a dirigir melhor, saber o que fazer no exame de direção, ter uma aula mais produtiva na auto escola e dirigir com coragem no trânsito.

14 Comentários

  1. Guinho

    Bela explicação!! O interessante é toda a preocupação do professor em evitar uma discussão entre o casal! hehe…
    10 D+!

    Responder
  2. Marcos Tony

    Ainda não sei dirigir, mas a pouco, pesquisando no Google sobre ‘dirigir caminhão’, fui direcionado a videos do You tube e, lá, descobri um video seu ensinando a trocar marcha. No video, tem o link do blog. Não sabe como fiquei feliz por descobrir, achar um espaço tão bom e útil. Parabéns, cara! Sua iniciativa é maravilhosa. Tenho muitas dúvidas a perguntar, mas deixarei pra depois…

    Responder
  3. matheus

    fabiano, se ao acelerar o carro e soltar a embreagem rapidamente, quais são os prejuísos?

    Responder
  4. RIRI

    OLÁ PESSOAL BOA TARDE!EU FIZ 40 AULAS NA AUTO ESCOLA TEM UNS TRES MESES QUE TIREI A CARTEIRA,ANTES EU NUNCA TINHA DIRIGIDO,PORE´M COM AS AULAS EU FIQUEI COM DÚVIDAS EM ALGUMAS COISAS E COM MEDO,DEPOIS EU RESOLVIR SAIR SOZINHO DE CARRO E ANDEI NO CENTRO DE BELO HORIZONTE TODO,HOJE SINTO MAIS SEGURO SEM DÍVIDAS NÃO TENHO MAIS MEDO DE SAIR SOZINHO COM O CARRO

    Responder
  5. Eduardo Stella

    Ei …. deixar engatado? Isso é um péssimo expediente pois no menor tranco que outro motorista fizer no seu veículo, pode comprometer a caixa de mudanças e o custo ficará nas alturas.

    O correto é parar e puxar o freio de mão. Ponto final!

    Caso seja um aclive muito grande, esterçar toda a direção para a direita e no caso de declive virar tudo para a esquerda afim de evitar que o veículo se movimente com as rodas travadas na guia. Óbvio que sem esquecer do freio de mão bem puxado!

    Responder
  6. Renan

    Boa tarde Instrutor, um detalhe que gostaria de saber é:
    Se a area que estacionamos o carro é plano, devemos engatar a primeira marcha. E se for em area com declive? Deveria ser engatado a ré? ou tambem é a 1ªmarcha?
    Aguardo resposta.. Obrigado pela atenção.

    Responder

  7. PARABÉNS Fabiano,agora que eu passei no teste do DETRAN que eu estou maravilhada com seu site,não para “APRENDER PARA A PROVA” e sim PARA A VIDA…

    Responder

  8. adorei tbm p eu estou na alto escola e ñ me falaram isso .. agora ja sei bgd adoro ler medo de dirigir apesar que eu ñ tenho medo .. mais é bom saber algo a mais … boa noite

    Responder
  9. arthur

    MAS VAI FAZER ISSO NUM EXAME DO DETRAN Eduardo Stella…O NEGOCIO É TER SEGURO E PRONTO…

    Responder

  10. em ponto morto, e na descida em ponto morto e sem o freio de mão. NÃO PUXE O FREIO DE MÃO EM UMA DESCIDA! pode prejudicalo, sempre tente encontrar uma pedra e colocar no pneu do carro pra ele não descer, fica a dica.
    abraços!!!

    Responder
  11. Tiago M. Bevilaqua

    Segundo o instrutor, “alguém pode encostar no mesmo e fazê-lo andar (mesmo com o freio de mão acionado!)”. Ou o freio de mão está desregulado ou é o Hulk que está encostando, melhor dizendo, empurrando. Deixar engrenado é o hábito da grande maioria, mas a razão que o instrutor deu … num tá cum nada.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>