Branco na hora de dirigir. - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Branco na hora de dirigir.

Sem categoria | Por: | 5 Comentários

Estou na minha 15° aula e ja sei muita coisa só que na hora parece que as coisas que eu sei nao consigo executa-las só lembro depois que já errei que eu sabia o que tinha que fazer … acho que isso pode ser porque eu sei algo e fico focado só naquilo …

me dê uma ajuda pra como agir nessa situação …

Gerson

Olá Gerson, tudo bem? Obrigado pela sua participação. Com 15 aulas você já deve ter aprendido a dirigir razoavelmente. Com relação a sua dúvida, esse branco que dá nos alunos é normal. Isso se deve por que o aluno está se deparando com situações novas das quais ainda não passou.

No trânsito as situações são muito rápidas. Sempre aparece um carro, uma moto, pedestres e ciclistas. Nos cruzamentos, podem surgir dúvidas quanto a quem tem a preferência. E para dificultar mais, o exame de direção é muito rápido, em média 8 minutos. O examinador pedirá algumas manobras e é nesse momento que o aluno sente aquele branco.

Para evitar essa situação, a minha dica é entender que dirigir bem é antecipar as situações. É não deixar para fazer tudo em cima da hora. Tente fazer os procedimentos com antecedência. Com a prática, você conseguirá fazer as manobras de forma automática.

Quando for fazer as suas aulas, vá concentrado. Dirigir é muito mais que andar para frente. Dessa forma o seu aproveitamento será cada vez melhor.

Espero ter lhe ajudado.

Instrutor Fabiano.


COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. Ana
    24 de outubro de 2010 às 23:05

    Milene, ore ou reze e peça a Deus que lhe dê a tranquilidade para voce fazer essa prova, procure pensar positivo.
    Nas aulas eu sempre esquecia alguma coisa, comecei a ficar desesperada, aí resolvi orar todos os dias e pedir a Deus que tirasse todas as barreiras no dia da prova.
    No dia da prova eu estava muito tranquila ,nem parecia eu, não errei nada.
    Nao se entregue a derrota, lute, persevere que voce vai vencer esse medo, assim como eu venci.

  2. Ana
    24 de outubro de 2010 às 0:28

    Milene, tente relaxar mais, procure não ficar muito tensa no dia da prova, comece a se preparar dias antes tentando lembrar tudo que você terá que fazer no dia da prova,se preferir escreva tudo que terá que fazer e fique lendo dias antes do exame , orar ou rezar pode ajudar bastante, tente pensar positivo, que você é capaz e que nada vai roubar tua benção.
    Se for possível tome chá de camomila várias semanas antes da prova, pra você sentir-se menos tensa,é importante lembrar que não se deve tomar calmantes ou bebidas no dia da prova.
    Meu caso foi um pouco parecido com o seu, quase todas as aulas me sentia nervosa e vivia esquecendo que eu tinha que executar vários comandos durante as aulas.
    No dia da prova,eu me sentia confiante, calma, nem parecia ser eu, pra surpresa de todos eu passei, mesmo sabendo que muitos não acreditavam muito que e passaria na 1 prova.

  3. milene
    21 de outubro de 2010 às 9:07

    nao sei mais a quem recorrer,faço td certo mais chega a hora do exame esqueço td oque eu faço

  4. Gerson
    31 de outubro de 2009 às 12:08

    aew coloquem um vídeo de como se fazer uma parada intermediaria e uma marcha ré em linha reta ... c vcs puder ajudar ficareii gratooo ... pois as vezes acerto mais as vezes o carro fica muito longe do meio fio... vlw

  5. Gerson
    25 de outubro de 2009 às 18:16

    Aew vlw seguirei estas dicas vlw msm

    espero ki me ajude

    otimo trabalho ki vcs estao fazendo entro neste site todos os dias

    ... vlw

Deixe o seu comentário