Auto Escola - O que fazer na hora do exame de direção? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Auto Escola - O que fazer na hora do exame de direção?

Aprender a Dirigir | Por: | 0 Comentário

Se você realmente quer PASSAR NO DETRAN, veja isso antes de iniciar a leitura [VER AGORA].

Bom dia Instrutor Fabiano! Desde já agradeço por ter criado um site tão esclarecedor e que ajuda muito as pessoas que estão começando neste mundo doido que é o da condução, é o seguinte, estou na auto escola e já fiz as 32 aulas que aqui são obrigatórias para ir ao exame prático. Já marquei o exame que será daqui a 2 semanas mas por mais aulas que já fiz ainda continuo muito insegura no transito, ainda cometo muitos erros. O meu instrutor diga se de passagem não era dos melhores Ele era muito nervoso o que me deixava mais nervosa ainda. Me dá uma dica de como me comportar no dia do exame, ou diga me algo para eu fazer para não ficar tão nervosa. Abraços.

Maria Santos - Lisboa / Portugal.

Olá Maria Santos. Que honra saber que o 45.55.160.73 é visto também em Portugal! Pelo que vejo, as dificuldades em vencer a auto escola é igual em outros países. Mas vamos ver juntos o que pode ser feito para vencer a insegurança na hora de aprender a dirigir.

Maria, em primeiro lugar é importante entender que cada pessoa tem o seu ritmo de aprendizado. Não economize fazer aulas na auto escola se você se sente insegura. A prática é super importante para você adquirir confiança. Não adiante fazer poucas aulas se ainda está insegura.

Outra coisa é preciso ter um bom instrutor. Uma pessoas que saiba ensinar e seja paciente. Se o seu instrutor não é assim vale a pena conversar com ele para ver se algo melhora. Se não der resultado é melhor trocar de instrutor. É sempre bom pegar um instrutor por indicação de amigos ou parentes que já conhecem o trabalho dele. Dessa forma você fica mais tranquila em relação ao professor.

Sobre o exame de direção é fundamental duas coisas: desenvolvimento do carro e observação dos retrovisores. Isso é 80 por cento do exame. Desenvolver o carro é passar as marchas no tempo correto demonstrando habilidade e desenvoltura. E observação dos retrovisores é visualizar os espelhos em todo o tempo, principalmente quando fizer alguma sinalização.

Não se intimide pelo comportamento do examinador. As vezes pode acontecer de ter um examinador com a cara mais fechada. Não se deixe levar por isso. Eles fazer isso de propósito só para saber a reação do candidato em situações reais de trânsito. Fique firme e continue fazendo o seu exame até o fim.

Caso cometa algum erro continue como se nada tivesse acontecido. O que mais é valorizado é o conjunto da obra e não um erro aqui ou outro lá. Seja perseverante até o final e você conseguirá sua habilitação.

Tenha essa postura que nem o nervosismo será capaz de lhe atrapalhar na hora do seu exame.

Um grande abraços!

Instrutor Fabiano.

Precisa Passar na Prova do Detran? SIGA ESSA PASSO A PASSO GRATUITO

Recomendamos Para Você

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança. Veja agora

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança. Veja agora

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir com confiança na hora da prova do Detran. Veja agora.

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir com confiança na hora da prova do Detran. Veja agora.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


Deixe o seu comentário