Acabei de tirar minha carta e estou com medo de pegar no carro. Me ajude? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Acabei de tirar minha carta e estou com medo de pegar no carro. Me ajude?

Sem categoria | Por: | 3 Comentários

Oi Fabiano. Acabei de tirar minha carta e estou com medo de pegar no carro. Tenho medo das balizas, subida, passar marcha. Estou com medo pois o carro não é como o da auto escola. Me ajude..

Rosa - São Paulo / SP

Olá Rosa, tudo bem? Todas as pessoas que conquistam a carteira de motorista irão passar por isso. Na auto escola aprendem a dirigir em um carro, mas no dia a dia irão dirigir em outro.

No início a diferença é sentida com mais ênfase mas na prática contínua você irá acostumar com o novo veículo. Comigo foi assim também e superei isso dirigindo, e olha que tirei carteira em um Uno mas meu primeiro carro foi um chevette 78. Quanta diferença...

Mas como eu lhe disse você precisa dirigir. Como sempre falo o ideal é você começar a dirigir em locais mais tranquilos, em vias locais mesmo. Um trânsito menos intenso lhe proporcionará a oportunidade de treinar o que aprender na auto escola e cometer erros sem que atrapalhe o trânsito.

Permita-se cometer erros no início. Você está aprendendo a dirigir com o seu carro e naturalmente vai deixá-lo morrer, cometerá algum erro e isso é super normal.

Quanto as balizas, minha orientação e procurar fazer estas manobras em vagas maiores no início. Isso é para você aprender a noção de espaço do seu carro. Com o passar do tempo se arrisque em vagas mais apertadas. Se não conseguir fazer a baliza não tenha vergonha. Vá procurar outra vaga sem nenhum problema.

Treine redução de marchas em aclives mais fracos no início e depois vá para outros mais fortes. Quando aprender no mais fraco você terá mais segurança em uma outra situação que lhe exigirá mais.

Como lhe falei, procure treinar pois a prática será uma aliada nesse processo de conhecimento do seu carro.

Um grande abraço.

Instrutor Fabiano.

Paginação entre posts