A altura influencia na hora de aprender a dirigir? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

A altura influencia na hora de aprender a dirigir?

Sem categoria | Por: | 11 Comentários

Se você realmente quer passar no exame de carro, recomendamos que você veja o essa estratégia para passar na prova do detran". [SAIBA MAIS!].

Olá Fabiano!

Bom, não sei dirigir tenho 1 40 de altura, será que eu posso aprender a dirigir?
A altura da pessoa atrapalha? por favor me responda!!!

Laís - Porto Seguro

Olá Laís, tudo bem?

Muito obrigado pela sua pergunta. Na verdade essa é uma dúvida muito comum e várias pessoas questionam se a altura pode influenciar na aprendizagem.

Existem duas situações: as pessoas que são muito altas e as que são baixinhas. Quando a pessoa for muito alta a orientação é para procurar uma auto escola que possua um veículo grande, como punto, C3, etc. Agora se o candidato(a) for de baixa estatura é melhor fazer aula em um carro menor, por exemplo, Uno, Celta, etc.

Ao meu ver, a altura determina apenas a questão da visibilidade mas hoje os carros populares oferecem uma boa condição de visão na hora de dirigir. Eu já tive alunos muito altos e também muito baixos, mas todos conseguiram vencer a sua dificuldade e conquistaram a carteira.

Então se você se sente incapaz de aprender a dirigir saiba que está pensando errado. Você é capaz de aprender a dirigir sim! O mais importante é você aprender as manobras que são cobradas no exame de direção. Sabendo isso, você vence o nervosismo e faz o exame numa boa. As novas video aulas do site são focadas nestas manobras e lhe ajudarão a ter mais confiança na hora da prova prática.

Um abraço,

Instrutor Fabiano

Clique Aqui para ver como criar uma estratégia para passar na prova do detran

QUER PASSAR NA PROVA DO DETRAN? VEJA A ESTRATÉGIA PERFEITA

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. Deisy rocha Silva Freire
    7 de maio de 2015 às 13:15

    Olá Fabiano! Estou tendo muita dificuldade nas aulas de direção, principalmente para realizar a ré contínua. Já fiz 20 aulas e não consigo fazer a ré corretamente. Eu tenho 1,57 de altura e utilizo um Fiat Uno. Consigo ajustar o banco para ficar em uma posição confortável, só que para isso meu banco fica um pouco pra frente, e isso se dá para que eu consiga tocar a embreagem até o final. O problema é que enquanto meu banco está um pouco para frente, o do meu instrutor fica muito para trás, em posição de descanso. Em virtude disso quando vou fazer a ré, fica muito difícil colocar meu braço atrás do banco dele. Resultado: não consigo concentrar na ré em razão do grande esforço físico, chego a ficar tonta. Meu instrutor disse q não pode mudar a posição do banco dele pq se não ele fica cansado e que no dia da prova o examinador pode estar da mesma forma. Me ajude, não sei o que fazer. Não sei se ele tem razão ou se devo mudar de autoescola ou desistir. Obrigada!

  2. 28 de abril de 2015 às 20:43

    Ola tenho 1,52 de altura
    Tem algum problema dirigir com essa altura
    Obs:fiz 18esse ano

  3. angela
    22 de setembro de 2014 às 17:57

    comecei a fazer os exames vou tirar primeiro de moto tenho 1.48 tem algum problema to com frio na barriga só de pensar

  4. Vick
    23 de janeiro de 2013 às 0:21

    Ola eu tenho 1,53 altura ,estou entrando na auto escola , para tirar CHN e quero tirar A e B , gostaria de saber se a moto por ser uma CG 150 vai atrapalhar, porque já tentei pilotar fora da auto escola e nao conseguir , fiquei com medo de cair , de bater a moto e essas coisas que passam pela nossa cabeça, ah em relação a defeitos do automovel que estamos aprendendo se batermos teremos que cobrir os prejuizos ?

    • Instrutor Fabiano
      23 de janeiro de 2013 às 7:37

      Não Vick. A responsabilidade é do instrutor. A sua é de aprender. Abraços.

  5. Daniel Sant'Anna
    16 de dezembro de 2011 às 20:13

    Não sou alto e nem baixo, meço 1m74cm de altura e meu tipo fisico é de nadador profissional costas largas e compridas, tirei minha carteira de habilitação A/B Carro e moto e peguei eu primeiro carro, meu tio que mede 1m70cm sentado na carona perguntou-me se eu conseguia se eu tinha boa visão dirigindo, eu respondi, sim! E ele tem certeza ? Sim, sou mais alto que você!

    Não deixe ninguém testar sua paciência, tolerância zero. =D

    Mulheres baixinhas, os carros atuais tem ajuste ideal para sua beleza =) altura do banco, inclinação do encosto, ajuste de distância e altura do volante.

  6. karla
    30 de junho de 2011 às 16:09

    concordo com a lais,eu mesma tenh uma almofadinha no banco de meu carro

  7. NORMA BARTHOLO
    4 de maio de 2011 às 22:57

    so tenho 1,39 e dirijo ha 27 anos qualquer carro nao sinto nem um problema
    em abril renoveu a cnh
    pela premeira fez ouvi o medico dizer que existe uma lei que diz
    se voce tem abaixo de 1,40 de altura tem que ter um carro adaptado
    isso existe?qual o numero da lei?
    alguem pode me ajudar ?obrigada

    • clara
      30 de janeiro de 2013 às 10:37

      tenho a mesma duvida... e aí qual é a resposta??

  8. Rozania Oliveira
    18 de agosto de 2010 às 11:57

    Olá Laís,

    Também sou baixa (1,57)e isso não me atrapalhou para dirigir, nada que uma boa almofadinha não resolva.

    Rozania (jundiaí- SP)

  9. jose rodrigues filho
    2 de agosto de 2010 às 12:36

    Obrigado pelo e-mail.Amigo estive lendo a sua pagina,achei mt importante as dicas e as horientaçoes mt interesante,sempre entrarei em contato com vcs.Hoje começa as aula de direçao,e vai ser motivo
    para contar suas horientaçao ok?Muito obrigado e até outra proxima.

Deixe o seu comentário