QUER SUPERAR O MEDO DE DIRIGIR? CADASTRE-SE E BAIXE NOSSO EBOOK EXCLUSIVO

20 DICAS PARAR DIRIGIR SEM MEDO



Obrigado. Sou excelente motorista.

Tenho dificuldades para passar a marcha, principalmente em aclives. Como saber se é para diminuir ou aumentar a marcha nessa situação? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Tenho dificuldades para passar a marcha, principalmente em aclives. Como saber se é para diminuir ou aumentar a marcha nessa situação?

Aprender a Dirigir | Por: | 7 Comentários

Se você realmente quer DIRIGIR COM CONFIANÇA, veja isso antes de iniciar a leitura [VER AGORA].

Tenho dificuldades para passar a marcha, principalmente em aclives. Como saber se é para diminuir ou aumentar a marcha nessa situação? É normal esquecer em que marcha o carro está?

Sr. Brandebuque - Manaus / AM

Olá Brandebuque! Mais uma vez fico feliz em responder uma pergunta de alguém de Manaus! Amazonas e a região Norte está em peso aqui no Eu Quero Dirigir. Um grande abraço para todos os amazonenses.

Bom, sobre sua pergunta, vou lhe dar algumas orientações. As marchas do carro servem para repassar a força do motor para as rodas. Cada marcha corresponde a uma força específica que provoca uma velocidade diferente. Então para um carro andar a 100 km/h ele precisa de que o motorista vá passando as marchas e consequentemente o carro irá adquirir uma velocidade ainda maior.

No caso contrário, do motorista ter que diminuir a velocidade, as marchas deverão ser reduzidas para que o veículo se adeque a velocidade desejada.

Como saber a hora de passar as marchas? É simples. Se você deseja que o carro ande com uma velocidade maior você precisa perceber o limite da marcha. Você vai acelerando até perceber que o carro está indo no limite da aceleração. Nesse momento o carro não andará mais rápido pois a marchar daquela velocidade já chegou no seu topo. Diante disso você tem que passar uma marcha para o veículo evoluir na via. Se for diminuir a velocidade, você precisa esperar o veiculo entrar em uma velocidade menor para colocar a marcha correspondente.

Se em uma subida (aclive) você perceber que o carro está perdendo força é a hora de reduzir a marcha.

Sobre esquecer em qual marcha está isso é normal. Com a prática você irá percebê-la melhor.

É por aí.

Abraços,

Instrutor Fabiano

VOCÊ QUER DIRIGIR O SEU CARRO SEM RECEIO? ENTÃO PEGUE NOSSO MATERIAL GRATUITO

Coloque o seu email abaixo para cadastrar

QQUER DIRIGIR COM MAIS CONFIANÇA CLIQUE E BAIXE NOSSO EBOOK GRATUITO

Recomendamos Para Você

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança. Veja agora

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança. Veja agora

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. lu
    23 de julho de 2011 às 20:04

    fabiano, tenho habilitação. no começo tinha um uno e dirigia mal, sou mto baixinha. agora meu marido tem um siena, num consigo nem pegar, sera q ajuda fazer mais aulas?

  2. Erly Pinho
    10 de junho de 2011 às 15:19

    Já tirei minha habilitação à 08 meses tenho as mesmas dificuldades da Ana , ajude-me por favor Erly

  3. Marquinhos
    23 de maio de 2011 às 17:42

    Olá, galera! Cara, esse Site é mto maneiro! Galera, eu tenho ainda dificuldade em passar as marchas principalmente da 2 para a 3 e da 4 para a 5, como tambem tenho dificuldedesa ainda em sair com o carro numa subida Preciso de uns toques! Valeu!!!!!!!!!!

  4. Sr. Brandebuque
    7 de maio de 2011 às 12:48

    O instrutor Fabiano tem razão, já estou bem melhor pois estou terminando as aulas práticas. Agora não tenho mais esse problema com as marchas 🙂

  5. cintia
    7 de maio de 2011 às 9:12

    olá,eu estou aprendendo agora tambem tenho dificuldade para passsar a marcha mas a minha maior dificuldade e que eu sempre esqueço da embreage
    o que fazer nesse caso

  6. erica
    5 de maio de 2011 às 18:33

    Tenho uma dificuldade semelhante a dela, não consigo passar as marchas direito,estou na 6ªaula, e tenho certeza que, alem das 20 vou ter que pegar pelo menos mais dez.
    Parabens seu site e dez!

  7. ana
    3 de maio de 2011 às 14:58

    Olá,estou terminando de fazer aas 20 aulas obrigatórias,porém meu instrutor me aconselhou a fazer mais aulas já que, ñ estou ápta a fazer o exame de direção.Pensei no seguinte: o meu principal problema vem sendo a falta total de prática, ñ tenho a mínima intimidade com o volante, o q vem me causando uma dificuldade enorme em botar em pratica o q o instrutar tenta me passar.Penso em treinar no carro da família durante uns 2, 3 meses pra depois eu tá fazendo estas aulas a mais com o instrutor.Vc vê algum problema nisto?

Deixe o seu comentário