Passar as marchas da 4ª para a 1ª é correto? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Baixar Agora Manual Grátis Com 20 Dicas Eficazes Para Dirigr

Coloque seu email ao lado e tenha acesso liberado.

Passar as marchas da 4ª para a 1ª é correto?

Aprender a Dirigir | Por: | 15 abr 2011 | 8 Comentários

Olá Fabiano, queria saber se quando estivermos numa velocidade de 60 km/h e então piso no freio para reduzir a velocidade e ela cai pra 10 km/h é correto mudar da 4° para a 1° da 4° para a 2° sem ser na ordem?

Cleyton

Brasília / DF

Olá Cleyton, essa é uma dúvida muito comum e era uma que eu tinha quando comecei a aprender a dirigir. Vou tentar lhe explicar de forma simples como funciona as marchas do carro e creio que assim ficará fácil de entender.

As marchas do carro servem para repassar a força do motor para as rodas. Cada marcha corresponde a uma velocidade que o carro pode adquirir. Não é o mais adequado passar a marcha da quarta para a primeira mas diante da situação que você colocou e do conceito que lhe passei acima, até que pode ser feito assim. Mas o melhor é passar as marchas em sequência, tipo da primeira para a segunda, segunda para a terceira e vice e versa. É claro que em situações extremas fazer a passagem de marchas como você colocou não seria errado, mas é mais difícil para quem está começando. Meu conselho para quem está no início da prática do trânsito e passar as marchas em sequencia conforme falei acima.

É mais ou menos por aí. Respondi?

Abraços,

Instrutor Fabiano


Baixar Agora Manual Grátis Com 20 Dicas Eficazes Para Dirigr

Coloque seu email ao lado e tenha acesso imediato

Sobre o Autor


...

Instrutor Fabiano é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas que já dirigem a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Paginação entre posts

Comentários


  1. angela maciel custodio
    19 de fevereiro de 2012 às 19:21

    na hora de passar a marcha da seg para a terc costumadar um tranco será que é falta de assin que mudar a marcha acelerar?

  2. Felipe
    9 de janeiro de 2012 às 0:09

    Passar as marchas em sequência é muito bom pra treinar pra tirar a carteira. E depois de ter tirado a carteira? Tem algum problema em passar as marchas sem ser na ordem?

  3. graziela lima
    6 de junho de 2011 às 17:12

    Tirei minha carteira a sete meses mas como eu ainda estava sem
    veiculo, fiquei esse tempo todo sem dirigir, agora tenho um carro só que quando estou dirigindo que vou passa a terceira logo o carro tranca, eu quero saber tambem se quando estou de terçeira se posso para ou passa a macha para a segunda, como fazer

  4. Jóice
    28 de abril de 2011 às 13:49

    Gostaria de parabenizar pelo site!

  5. Nicolas Souza
    25 de abril de 2011 às 20:38

    antes de mais nada, dou mais uma vez meus parabens pelo site, pelas explicaçoes do instrutor fabiano e aproveito a oportunidade para ajudar a amiga alessandra. eu perdi no exame pratico (DETRAN BA) duas vezes tambem, sendo que, na segunda vez perdi na baliza. na primeira eu fiz todo o percurso, mas mesmo assim fui reprovado, provavelmente cometi faltas que nao percebi e passei do limite de pontos. Mas, graças a Deus, na terceira passei sem problema nenhum. o conselho que te dou é: tenta se concentrar em tudo que voce apredeu na auto escola durante as aulas praticas, tente respirar corretamente, pois a respiraçao ajuda a diminuir bastante a ansiedade e o nervorsismo, tome um suco de maracujá ou chá calmante, como camomila, por exemplo, descanse bastante e o mais importante: nao fique concentrada nos erros que voce possa cometer, pois isso faz com que voce acabe errando com certeza. Entao te desejo muita boa sorte e que Deus te abençoe grandemente, por que creio, mesmo nao te conhecendo, que ja está mais do que aprovada. abraços e espero ter ajudado e mais uma vez: esse site é nota 1000.

  6. Andrea
    18 de abril de 2011 às 17:33

    Então, se estou com uma velocidade 60km/h e preciso parar no semáforo, por exemplo, cada brecada uma marcha a menos, é isso?

  7. alessandra
    17 de abril de 2011 às 17:19

    O QUE FAÇO PARA CONTROLAR MEU NERVOSISMO NA HORA DO EXAME PERDIR DUAS VESES NA BALIZA ,NA AUTO ESCOLA FAÇO DIREITO QUANDO CHEGA LÁ ME SINTO INSEGURA COMERÇO A TREMER DOIDA PARA SAIR DALI CORRENDO SERÁ QUE CONSIGO TIRAR A CARTEIRA QUAL CONSELHO QUE VCS MIM DARIAM ?

  8. cleyton
    16 de abril de 2011 às 23:04

    valeu respondeu sim
    abraços!!!

Deixe o seu comentário